Profissão: Blogueiro

|

Neste século em que vivemos o mundo tem mudado em um ritmo rápido e sem parar. Vivemos na era digital e o mercado de trabalho está correndo frenéticamente para seguir e se adaptar nas novas possíbilidades que a web trás. Profissões que não existiam a uma década atrás movimentam dinheiro porém ainda não são reconhecidas por grande parte das pessoas como algo válido. E este é exatamente o caso dos blogueiros.

Publicar na web é uma atividade que depende muito da própria motivação de quem o faz., não é algo mecânico . Criar um blog é algo extremamente fácil que em menos de 5 minutos se faz, mas isso não quer dizer que ser blogueiro seja a mesma coisa. Postar não é tudo, é preciso ter dedicação, estudar muito e de tudo, desde html até mesmo sobre como funcionam as interações na sociedade virtual.

Ser blogueiro de verdade dá sim trabalho, e muito. Um hobbie que se levado ao nível profissional pode sim dar muito retorno, a medio e longo prazo. Podemos dizer que esse "estilo de vida" tem várias coisas em semelhantes com a própria lógica da vida nos tempos atuais, afinal é preciso de verdadeiro amor pelo que se faz para prosterar com blogs, é preciso espirito de equipe e de ajuda aos outros, valores estes que no passadonão tinham um peso tão grande como agora.

Existem infinitas dicas para ser um bom blogueiro e ter sucesso, fica realmente muito díficil citar todas, mas com meus 3 anos de "profissão" posso ressaltar alguns como: sempre estar aberto a parcerias e ajuda-mútua com outros blogueiros ou especialistas no tema do seu blog. Alias, REALMENTE tenha um tema bem definido antes de mais nada, não adianta ter um blog onde hora se posta sobre música inglesa e em outra sobre culinária baiana. Seja sociável nas redes de relacionamento. Gaste muito mais tempo gerando conteúdo do que melhorando aspectos técnicos. Mas, não deixe os aspectos tecnico-visuais de lado! Imagem é tudo, mas conteúdo é dezenas de vezes mais! E por fim, não desista nunca =)

Sim, o blogueiro de verdade trabalha, e bem duro. É preciso ainda um longo caminho ser percorrido para que todos reconheçam isso, mas com certeza as coisas vão melhorar nesse sentido. O que resta a quem escreve é continuar! Afinal, só quem bloga sabe como é bom demais =)

0 comentários:

Postar um comentário