É seguro depender do Twitter?

|

O twitter cada vez mais está se consolidando como uma ferramenta online presente a cada instante na vida de cada internauta. O microblogin é usado para a divulgação de notícias, de projetos pessoais, para o simples contato com pessoas de gostos semelhantes ou até para falar sobre bobagens cotidianas.

A questão é que o Twitter é o único site com grande expansão que presta esse serviço de microblogin, afinal foi o primeiro descoberto pelo público. Talvez a hegemonia seja algo a se deslumbrar, mas a falta de concorrência, ou pior, de alternativas, torna a dependência cada vez maior do site uma atitude arriscada.

E se o twitter sair do ar, quem vai falar em tempo real desse acontecimento se somente o próprio twitter tem esse papel?

Talvez a chance do site cair seja pequena, mas não é nula e já aconteceu no passado. Simplesmente o que acontece é que a única notícia que não se pode divulgar em tempo real no twitter é a falha do próprio. Irônico? Não, é pior.

Pior porque já estamos dependentes do site para saber o que ocorre ao nosso redor, quem já adquiriu a prática e costume com a ferramenta tornou-se escravo da mesma. Isso é realmente bom? Uma analogia seria o fato de existir uma pessoa só saber escrever digitando no teclado e de repente se ver em um ambiente onde não tem acesso a um computador e necessita registrar alguma informação. Ou seja, uma dependência que pode ser desvantajosa demais.

Então, por quanto tempo vamos acreditar cegamente que um site que ainda não gera nenhum lucro é infalível e onipresente?

0 comentários:

Postar um comentário